Bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BRASIL DE MANU MENEZES VOLTA VENCER 2X0 ESCÓCIA

BRASIL DE MANU MENEZES VOLTA VENCER, 2X0 ESCÓCIA Os torcedores que foram ao Emirates Stadium, em Londres, puderam relembrar um pouco do passado e se entusiasmar com o futuro da seleção brasileira. Se Ronaldo foi saudado e homenageado antes de a bola rolar, coube ao atacante Neymar a função de chamar a responsabilidade e marcar os gols da vitória do Brasil sobre a Escócia por 2 a 0, neste domingo, aliviando assim a pressão sobre Mano Menezes, que havia perdido os dois últimos jogos (Argentina e França) por 1 a 0.
De volta ao time principal após ficar fora do jogo contra os franceses, em fevereiro, por conta da disputa do Sul-Americano sub-20, Neymar teve boa movimentação ofensiva, criando chances e formando dupla com o estreante Leandro Damião, convocado após as contusões de Alexandre Pato e Nilmar, e também com Jonas, na parte final da partida.
A partida em Londres marcou também a estreia do meia Lucas, do São Paulo, que assim como Neymar, brilhou durante o Sul-Americano sub-20. Por outro lado, o amistoso marcou o retorno do zagueiro Lúcio e o meia Elano e, apesar de não brilharem, também não comprometeram. Muito, no entanto, por conta da fragilidade da equipe escocesa, que pouco ameaçou os brasileiros durante toda a partida.
 
Mesmo assim, o Brasil teve dificuldade para encontrar seu melhor jogo. Apesar de ter o domínio total, a seleção encontrou problemas para superar o esquema defensivo do rival, tanto que a única boa chance foi quando Leandro Damião cabeceou no travessão. Daniel Alves, pela direita, e André Santos, pela esquerda, foram boas opções para tentar driblar a falta de oportunidades pelo meio.
Tanto que foi dos pés de André Santos que nasceu o primeiro gol brasileiro. Neymar recebeu passe do lateral-esquerdo e teve calma e técnica para mandar no canto esquerdo do goleiro escocês.
Na segunda etapa, Neymar continuou sendo o mais lúcido em campo e, mesmo quando a Escócia apertou a marcação, o atacante mostrou seu oportunismo ao receber dentro da área e ser derrubado. Pênalti que o próprio camisa 11 bateu e, com isso, marcou o seu terceiro gol pela equipe principal.
“Ele é objetivo, determinado e estou vendo uma grande seleção”, elogiou Ronaldo, durante a transmissão da TV Globo, ao comentar a boa atuação de Neymar, que deixou o campo aplaudido pelos brasileiros e vaiado pelos escoceses.
E, em junho, os dois destaques deste domingo estarão juntos em campo pela primeira vez. No dia 7, Ronaldo vestirá a camisa da seleção brasileira pela última vez, na partida que marcará sua despedida do futebol, contra a Romênia, no Pacaembu. Três dias antes, no entanto, o time de Mano Menezes terá pela frente a Holanda, em jogo que acontece no Serra Dourada.
BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA
Brasil
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jádson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas)
Técnico: Mano Menezes
Escócia
McGregor; Hutton, Berra (Wilson), Crainey e Whittaker (Commons); Brown, Caldwell, Morrison, Adam (Snodgrass) e Bannan; McArthur (Bannan) e Miller (Mackail-Smith)
Técnico: Craig Levein
Data: 27/03/2011 (domingo)
Local: estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Gols: Neymar, aos aos 41min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo, para o Brasil.

0 Comentarios:

Postar um comentário